segunda-feira, dezembro 18, 2006

Palavra Pastoral - 17/12/2006

Como vencer o mal

Lucas 22:47-62
Jesus tinha muitos seguidores porem tinha somente 12 que o conhecia em sua intimidade
Para o povo Ele falava por parábolas mas para os discípulos Ele as revelava,explicava o significado, para o povo Ele curava ,operava milagres e libertava, mas com os discípulos Ele ensinava e dava autoridade para realizar os milagres.
Mas a hora das trevas alcança todas as pessoas e ninguém pode fugir dela porque o mundo jaz no maligno, o apostolo Paulo diz que temos que estar revestidos da armadura de Deus para passar pelo dia mal e permanecermos inabaláveis.
O próprio Senhor Jesus teve que passar por esse dia mas a palavra diz que Ele veio para essa hora para que por meio dEle nós também tivéssemos forças para derrotar o mal.

(JO 16:33) “no mundo tereis aflições mas tende bom animo pois eu venci o mundo”

A hora das trevas alcançou os discípulos porque eles estavam vendo a sua esperança se acabar ,aquele que era o seu alicerçe estava caindo, enquanto estiveram com Ele não sentiram fome nem sede, nenhum mal os alcançou, mas a casa caiu. Você já esteve nessa situação? HORA DAS TREVAS.
A má noticia é que ninguém pode fugir dessa hora
A boa noticia é que a hora passa “o chora pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã”
O QUE DETERMINA A SUA VITÓRIA É COMO VOCÊ REAGE A ESSA HORA!
Judas quando viu o que tinha feito devolveu o dinheiro e em seguida se suicidou, havia uma profecia sobre a traição e sobre o dinheiro mas não sobre o suicidio, isso foi como ele reagiu a hora má.
Pedro quando viu que tinha negado Jesus ,ele chorou e se arrependeu a traição de Pedro foi
Fingir que não conhecia Jesus para não se comprometer. Você já fez isso com alguém?

SUA POSTURA DETERMINA VITÓRIA OU FRACASSO!
Os discípulos sabiam tudo que ia acontecer pois o Senhor lhes dizia tudo que ia fazer ,mas há uma grande diferença entre ouvir e escutar. Somos muito afligidos pelo mal porque não damos atenção a palavra de Deus e temos andado como Pedro seguindo Jesus de longe.
Deus não nos fez para sofrer! Há um ditado que diz que a males que vem para bem e falar isso nos leva então a dizer que há bem que vem para o mal, a verdade é que o mal só faz mal e o bem só bem Jesus veio para desfazer as obras do diabo não para se associar ou equilibrar como falam algumas seitas.
Você quer vencer o mal? SIGA JESUS DE PERTO
Mas se você alguma vez o negou ou traiu não se mate ,se arrependa e receba perdão e poder em nome de Jesus.

DEUS TE ABENÇOE!!!!!!!
Paulo de Tarso

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO