segunda-feira, abril 23, 2007

ROTEIRO 40 DIAS DE PROPÓSITO - MISSÃO

Feito para uma missão
Uma Vida com Propósitos – parte 06


Jesus: “da mesma maneira como o Senhor me deu uma missão no mundo, eu lhes dou uma missão no mundo”. João 17.18

“Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. João 20.21

“A coisa mais importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus” Atos 20 24.

Através da Bíblia Deus nos diz que cada um de nós precisa de uma missão. Dirigimos nosso ministério para as pessoas que já são membros da família de Deus, mas em nossa missão, Deus espera que usemos nosso tempo e habilidades para falar aos descrentes sobre ele. Jesus Cristo começou esta missão e Deus quer que continuemos a formar a família que ama e confia nele, com pessoas de todas as raças e nações. O maior privilégio que Deus nos dá é a responsabilidade de evangelizar, ou de compartilhar as Boas Novas que aprendemos sobre Cristo, Nenhuma credencial especial é requerida – cumprimos nossa missão simplesmente dizendo o que Deus tem feito em nossas próprias vidas. Nesta discussão vamos descobrir como deixar Deus usar cada um de nós e assim formar sua família.

Comece a reunião com uma oração.
Este é um guia apenas. Escolha o que mais lhe convém.

1.PRECISO COMPARTILHAR COM AS PESSOAS DO MEU MUNDO
(objetivo do líder: enfatizar o fato de que já pessoas perdidas ao nosso redor com quem podemos e devemos compartilhar as Boas Novas]

 Leia Lucas 8.38-39. Qual foi a ordem que Jesus deu ao homem que ele curou?
 Por que esse homem poderia ser um testemunho poderoso para as pessoas em sua própria comunidade?
 O que você pode compartilhar com sua própria família ou comunidade sobre como Deus tem trabalhado em sua vida?
 Qual é o conselho prático dado em 1 Pedro 3.15?
 Como você pode estar pronto a responder a qualquer pessoa que lhe perguntar sobre sua esperança em Cristo?
 Que tipo de coisas específicas você pode incluir em sua resposta?
O que Deus deseja de todos os homens, como descrito na segunda parte de 2 Pedro 3.9?
 Compreender a paixão do coração de Deus com relação às pessoas perdidas pode mudar seu ponto de vista? Como?
 Pense sobre pessoas em sua família, vizinhança, local de trabalho, ou em outras áreas de sua vida, que estão em perigo de ficarem perdidas. Com quais delas você pode compartilhar as Boas Novas nesta semana?
 Membresia (comunhão) – Deus quer usar sua vida para formar sua família, a igreja. Algumas pessoas podem precisar passar algum tempo em torno e entre a família de Deus antes de estarem prontos para assumir compromissos de se tornarem membros. Em que eventos e atividades você pode convidar descrentes para comparecer como um meio de apresentar a família de Deus e as Boas Novas? Especifique eventos e pessoas para convidar. Compartilhe com os outros membros do grupo e orem juntos por essas pessoas que você vai convidar.

2. DEVO TER CORAGEM DE ALCANÇAR OS QUE ESTÃO À MINHA VOLTA
(objetivo do líder: ajudar cada membro do grupo a compreender que recebemos a ordem de alcançar estranhos a fim de compartilhar as Boas Novas, apesar de sacrifícios pessoas que possam ser necessários)

 Como 1 Coríntios 9.22 nos diz para nos conectarmos com alguém que precisa conhecer Jesus?
 Que métodos Gálatas 6.2 descreve para podermos alcançar os outros?
 De que formas você pode descobrir pontos em comum ou compartilhar um fardo com as pessoas de outras raças, culturas, faixas etárias ou classes econômicas?
 Leia Tiago 1.27. O que caracteriza a religião pura?
 O que impede algumas pessoas de alcançar outros que parecem ser abandonados em nossa comunidade?
 Quais são alguns modos de alcançar outros com o amor de Cristo de acordo com Mateus 25.35-36?
 Que oportunidades específicas de alcançar pessoas além de suas fronteiras naturais estão disponíveis para você individualmente ou em grupo?
 De acordo com Marcos 10.29, o que Jesus promete para os que desistem de algo a fim de falar de Jesus aos outros?
 Missão (evangelização) – Jesus ordena que cada um de nós, como cristão, seja um testemunha – para contar aos outros o que Deus tem feito e está fazendo em suas próprias vidas. O que você está disposto a abandonar para obedecer a essa ordem? Onde você pode ir além de suas fronteiras para ser testemunha de Jesus? Quando você vai? Compartilhe suas respostas com outro membro do grupo e orem uns pelos outros na medida em que assumem estes compromissos.

3.DEVO ME PREOCUPAR COM O MUNDO TODO
[ objetivo do líder: encorajar o grupo a desenvolver uma preocupação com as pessoas perdidas ao redor do mundo}

 O que Jesus disse a seus seguidores para fazerem, em Marcos 16.15?
 Que passos você pode dar para assegurar que você está seguindo Jesus nesse mandamento dado em Marcos 16.15?
 Que recursos, tempo e relacionamentos estão à disposição para que você possa obedecer a ordem de Jesus agora?
 O que Deus promete em Marcos 8.35 para os que desistem de suas vidas por Jesus e pelo evangelho?
 O que significa querer salvar sua vida?
 O que significa perder sua vida?
 O que significa salvar sua vida ou descobrir a verdadeira vida por amor ao evangelho?
 Maturidade (discipulado) – preocupar-se com o perdido deve ser feito da mesma maneira que Jesus o fez, amando a todos sem exceção. De que maneira você pode crescer em amor e compaixão pelas pessoas feridas do mundo? Como pode conhecê-las melhor? Como pode desenvolver um coração mais interessado?

Passem um momento revisando todos os compromissos / desafios assumidos durante a seção de aplicação pessoal e compromissos de suas reuniões anteriores. Ver Deus trabalhando na vida dos que se comprometem com ele é essencial para o crescimento.

APLICAÇÃO PESSOAL E COMPROMISSOS:

“Tendo pois Davi servido aos propósitos de Deus em sua geração”.. Atos 13.36a

“Nos envie ao redor do mundo com as boas novas do teu poder salvador e seu plano eterno para toda a humanidade” Salmo 67.2

[objetivo do líder: levar cada pessoa a comprometer-se a deixar Deus usar sua vida. E descobrir como dar o próximo passo]

54 milhões de pessoas ao redor do mundo morrem todo ano, mas a maioria dela não conhece Cristo. SE você ainda está vivo, sua missão não está completa. Compartilhe com o grupo qual dessas reações melhor descreve sua atitude com relação ao desafio de Deus na evangelização: (a) “quem, eu?”; (b) “eu não”; (c) por que eu?”. Em seu grupo faça com que cada pessoa verbalize uma oração pedindo a Deus: “use minha vida para forma sua família – em qualquer hora, maneira e lugar.”. Depois façam um compromisso específico com o restante do grupo sobre o que você vai fazer durante a próxima semana para descobrir como Deus quer usar sua vida.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO