segunda-feira, abril 30, 2007

Quem é o seu Deus? - 30 de abril de 2007

Quem é o seu Deus?
Parte I


Introdução

A Bíblia diz categoricamente que Deus é o “Poderoso e grande El Shadday; O Deus do impossível; Maravilhoso”. Embora esteja além das nuvens e do próprio céu, Ele estende a Sua mão e nos ajuda. Como ajudou Daniel na cova dos leões; a Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha ardente; a Davi diante do musculoso Golias; a mulher que sofria de uma hemorragia crônica há doze anos; assim, Ele é o Todo-Poderoso. O Deus do impossível. Coloque agora a sua confiança no verdadeiro EU SOU. No só o SENHOR e Deus e experimente sua graça maravilhosa!


Ele o messias, Jesus de Nazaré

Ele se auto-revelou como JESUS CRISTO. Quem é Jesus Cristo? JESUS CRISTO é o Homem que revelou DEUS. A Bíblia nos diz muito sobre Jesus Cristo. Quem é Ele? Que tipo de homem é? Se queremos então saber quem Deus é e como Ele é, temos de estudar o homem Jesus de Nazaré. Por quê? Porque a Lei (a Torá), os Profetas e os Salmos anunciaram a vinda do Messias (o Ungido). Aquele, conforme Isaías profetizou que viria quebrar o jugo do pecado dos homens (Isaías 61). Conforme esse profeta messiânico, Ele é o Deus encarnado. Ele é Jesus de Nazaré.


Os atributos da divindade – onipotência e providência

Vejamos os atributos de Deus, na pessoa de Jesus de Nazaré.

Como Jesus revelou Deus? Como Deus é? É onipotente e provedor.

· Ele é o homem que andou sobre a água (Marcos 6.45-51).
· Ele é o homem que secou instantaneamente uma figueira (Mateus 21.19-20).
· Ele é o homem que deu ordens ao vento e às ondas e elas obedeceram (Lucas 8.22-25).
· Ele é o homem que expulsou uma legião de demônios de um único homem (Marcos 5.1-16).
· Ele é o homem que mudou um coletor de impostos ganancioso e corrupto em um homem honesto e generoso (Lucas 19.1-9).
· Ele é o homem que trouxe de volta à vida um homem que estivera morto há quatro dias (João 11.38-44).
· Ele é o homem que transformou água em vinho para evitar que a celebração de um casamento acabasse antes da hora (João 2.1-11).
· Ele é o homem que alimentou mais de 5.000 homens famintos com cindo pães e dois peixinhos, fazendo sobrar ainda doze cestos cheios de pão e peixe (Mateus 14.15-21).

Mas como alguém podia falar com o vento e as ondas e fazê-las obedecer-lhe? Que tipo de homem era esse? Como alguém podia andar sobre a água? Como podia suspender ou mudar as próprias leis da natureza?

Jesus mostrara ter poder sobre doenças e deformidades (Mateus 12.10-13). Revelara poder sobre os demônios. Demonstrara o poder de mudar água em vinho. Demonstrara poder sobre o mundo físico e espiritual. Jesus fez o maior milagre. Ele fez o que ninguém a não ser Deus podia fazer. Ele ressuscitou um homem – alguém que estivera morto há quatro dias. Esse homem não apenas tinha poder, Ele parecia ter todo o poder no céu e na terra. Ele tinha de ser mais que um profeta. Quem era ele? Deus? Ele fez o que somente Deus pode fazer.

E quanto a sua providência? O milagre de alimentar os 5.000 homens (além de mulheres e crianças) e a pesca milagrosa nos mostram a providência de Deus na vida de Cristo. Ao prover o peixe, Jesus também mostrou-lhes que, sem a ajuda de Deus, seus esforços eram em vão (João 21.5-6). O milagre na festa de casamento em Caná da Galiléia nos mostra que Jesus tem poder para mudar as coisas. Ele pode tomar as coisas comuns da vida (como a água) e transformá-las em coisas incomuns (como o vinho). Assim, como Jesus se importava com os noivos, Ele se importa conosco ainda hoje.

Agora, preste bastante atenção no que vou falar. Se Jesus de Nazaré tem todo o poder, ou melhor, é todo o poder de Deus na terra como no céu, e se preocupa com simples mortais como eu e você, por quê ainda duvidamos de seu incomensurável amor? Veja bem, Ele se importa com você agora neste momento aonde você se encontra assentado me ouvindo (ou lendo). Ele quer que você dê o seu coração a Ele. Ele o aceita assim como você está, de coração quebrantado. Embora Ele tenha todo o poder, para realizar um milagre em sua vida, depende que você dê apenas um passo (uma atitude) em direção a Ele. A decisão é somente sua!


Piracicaba, 29 de abril de 2007
Marcílio Guerra.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO