quinta-feira, maio 31, 2007

QUEM É O SEU DEUS? Parte III

Como Jesus revelou Deus? Com Deus é? Com seu imensurável amor.

· Ele é o homem que curou dez leprosos, excluídos que não tinham esperança de recuperação da saúde nem de relacionamentos normais com outras pessoas (Lucas 17.11-19).
· Ele é o homem que estava disposto a perdoar uma prostituta que lavou os pés dele com suas lágrimas (Lucas 7.36-50).
· Ele é o homem que sentiu pena da viúva de Naim cujo único filho morrera. Ele é o homem que ressuscitou o filho dela e lho devolveu (Lucas 7.11-15).
· Ele é o homem que perdoou os que o torturaram e mataram, ainda enquanto o faziam (Lucas 23.34).
· Ele é o homem que pagou por nossos pecados com sua própria vida, enquanto ainda éramos pecadores e rebeldes (Isaías 53.5; Romanos 5.8; 1 Pedro 2.24).

O verdadeiro amor sempre é visto muito mais em ações do quem em palavras. Na verdade o amor é uma forte convicção e uma firme decisão. Não é um sentimento, apenas. O amor é um dos aspectos mais importante do caráter de Deus, pois perdoou os próprios homens que o estavam matando. Na agonia da cruz, clamou ao Pai: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. (Lucas 23.34).

A Bíblia narra a morte do filho único de uma viúva (Lucas 7.11-15). Única fonte de sustento material e de conforto emocional e encorajamento desde a morte do seu marido. Agora esta única fonte de consolo e ajuda se föra. O filho estava morto. Jesus viu essa pobre mulher e, em sua onisciência, ele conhecia a angústia e o desespero do coração dela. Em um instante, com uma frase curta dita com poder infinito e amor compassivo, Jesus mudou totalmente a vida dela, de desespero para alegria sem medida. Isaías, o profeta messiânico, falou desse amor maravilhoso de Deus pela raça humana, revelado em Jesus Cristo. Ele disse que o Messias haveria de “pör sobre os que em Siao estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado”. (Isaías 61.3a, RA). Foi real para aquela pobre mulher, assim como tem sido para milhões de pessoas desde então!

Ninguém em toda a história humana jamais amou outros como esse homem nos amou. Conforme o escritor cristão Deus é amor (1 João 4.8). Ele deu a sua vida por nós ainda quando éramos inimigos de Deus por causa da nossa rebelião, e seu amor pela humanidade é tão real e compassivo que Ele se fez servo por ela. Como pôde Deus tornar-se servo dos seres humanos? Entretanto, mais do que tornar-se humilde servo dos homens, Ele permitiu ser torturado e morto por homens maus (Filipenses 2.8). Por quê? Por quê tão grande sacrifício? Por quê tão grande interesse por nós pecadores? Porque nos amava até antes que o mundo existisse, e porque decidira possibilitar nosso perdão e salvação (Efésios 1.4; Apocalipse 13.8).

Só nos resta concluir que o amor existe porque Deus existe. Que o amor existe porque Deus é o próprio amor personificado na pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo.


CONCLUSÃO

Hoje, neste exato momento quando você lê estas breves linhas comparadas com a eternidade, ele se auto-revela a você como o grande EU SOU através de seus atributos. De suas inconfundíveis qualidades divinas. Se revela com seus poderosos e distintivos nomes, já que o nome de uma pessoa revela sua verdadeira identidade.

· Ele é Jeová-Jireh: O SENHOR proverá (Gênesis 22.13,14);
· Ele é Jeová-Rapha: O SENHOR que sara (Êxodos 15.26);
· Ele é Jeová-Nissi: O SENHOR nossa bandeira (Êxodos 17.8-15);
· Ele é Jeová-Shalom: o SENHOR é paz (Juizes 6.24);
· Ele é Jeová-Raah: O SENHOR é meu pastor (Salmo 23.1);
· Ele é Joevá-Tsidkenu: O SENHOR nossa justiça (Jeremias 23.6);
· Ele é Jeová-Shammah: O SENHOR está presente (Ezequiel 48.35).

Ele é ADONAI, meu SENHOR; Seu SENHOR; Nosso único SENHOR.

Quem é deus como o Seu Deus, prezado leitor!

Coloque agora a sua confiança nele, o Todo-Poderoso. El Shadday. Maravilhoso. Forte guerreiro. Pois, não há outro deus além dele.

Coloque sua “vaquinha” nas Mãos do Grande El Shadday hoje ainda.

Rompa com toda a idolatria neste momento e multiplique as bênçãos do Grande EU SOU sobre sua vida, sua família, sua célula, sua igreja, sua cidade, sua nação.

Confie seus caminhos ao ÚNICO SENHOR. Ele é seu refúgio em todo o tempo. Amém.


Piracicaba, 27 de maio de 2007
Marcílio Guerra.


0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO